quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Pérolas do Primeiro Dia de Aula

Minha fala da primeira semana aula do semestre incluiu as seguintes colocações:


Nunca deixei que minha ignorância me impedisse de realizar qualquer coisa que eu não sabia fazer... Não sei cantar e canto, não sei tocar e toco, não sei dançar e danço... Não sei dar aulas e sou professor!


Antes de compor uma música, escrever um livro ou pintar um quadro pela primeira vez, até o maior gênio ainda é um ignorante naquela atividade! No meu caso é verdade também depois de realizar a obra!

Primeiro dia de aula, os alunos se preocupam e ficam imaginando: "será que que ele é um bom professor?" - Para não deixar vocês angustiados, melhor responder logo: "não!"

No cinema, se eu estou pagando e não estou vendo o filme o problema é meu, então, se um aluno está pagando a faculdade e não está prestando atenção na  minha aula, o problema é dele!

A humanidade perde muito tempo com aula expositiva,  todos os professores do mundo explicam o conteúdo antes de propor exercícios... A maioria acha estranho no início, mas como é melhor aprender fazendo, começo logo com os exercícios e depois dou as explicações!

Reclamar para professor querendo mudança de conteúdo ou de horários é tão eficaz quanto tentar mudar o preço da passagem reclamando com o cobrador do ônibus! Não adianta reclamar para mim, eu sou só o cobrador! E se alguém tentar passar debaixo da roleta quem é demitido sou eu!


NÃO ME SIGA NO TWITTER! Não sou famoso, não escrevo nada interessante e não faço RT de notícias importantes @victormsantanna
 (meus textos para teatro e stand-up estão em: www.euquefiz.com Já conhece meus textos?)
Postar um comentário