sexta-feira, 16 de setembro de 2011

   A reunião de professores estabelece regras para os professores: por exemplo, é fortemente recomendado que devemos estabelecer as regras com os alunos no primeiro dia... Eu acho isso muito chato, preferia ir construindo as coisas à medida que fossem necessárias, para não ter de antecipar atitudes que nem sei se eles terão...
   Se eu fosse fazer isso com uma namorada, por exemplo, seria o mesmo que ter de dizer antes do primeiro encontro:
 1) cocô de porta aberta: não;
 2) cocô na cama? não!
   E assim por diante... A regra 2 é para o caso dela não ter entendido que eu me referia ao banheiro na regra 1...
   Estabelecer regras no primeiro dia de aula é pressupor que todo aluno é mal-educado... Nem todo aluno usa o celular em sala de aula ou atrapalha a aula com conversas paralelas... E a maioria nem faz cocô no chão...


NÃO ME SIGA NO TWITTER! Não sou famoso, não escrevo nada interessante e não faço RT de notícias importantes @victormsantanna
(meus textos para teatro e stand-up estão em: www.euquefiz.com - já conhece meus textos?)
victor@euquefiz.com
deje su mensaje en español - leave your message in English - laisser votre message en français - deixe sua mensagem em português

Nenhum comentário: