domingo, 26 de fevereiro de 2012

Soneto de Amor para Compartilhar em Redes Sociais

Um soneto de Camões e um de Olavo Bilac (clique nas imagens para aumentá-las):



Amor é fogo que arde sem se ver

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;

É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?

(Luís de Camões)




XVII 
Por estas noites frias e brumosas
É que melhor se pode amar, querida!
Nem uma estrela pálida, perdida
Entre a névoa, abre as pálpebras medrosas...

Mas um perfume cálido de rosas
Corre a face da terra adormecida...
E a névoa cresce, e, em grupos repartida,
Enche os ares de sombras vaporosas:

Sombras errantes, corpos nus, ardentes
Carnes lascivas... um rumor vibrante
De atritos longos e de beijos quentes...

E os céus se estendem, palpitando, cheios
Da tépida brancura fulgurante
De um turbilhão de braços e de seios.

(Olavo Bilac em 1888)


Bom, fiz o próximo para minha amada, hoje, aniversário de 3 meses de namoro, mas podem compartilhar se quiserem!



Eu Te Amo, Eu Te Amo e Eu Te Amo
(para Maria Ilda, 26/02/2012)

Eu te amo de toda a maneira
Eu te amo mais do que eu nem sei
Eu te amo é pela vida inteira
E foi só ontem que te encontrei

Eu te amo quando eu amo a ti
Até se o dia todo eu não te vi
se estás triste, não queres me amar
Eu te amo se deixas-me a chorar

Acima disso, nossa história é linda...
Como pode haver amor de tal porte?
Também desconfio de tanta sorte!

Eu te amo em tempos de calor...
Injustiça, cólera, mau humor?
Não importa! Te amo mais ainda!

(Se procura alguma poesia mais triste, por algum amor perdido, por exemplo, tente aqui: http://xeq.me)

(meus textos para teatro e stand-up estão em: www.euquefiz.com - victor@euquefiz.com)














deje su mensaje en español - leave your message in English - laisser votre message en français - deixe sua mensagem em português

Nenhum comentário: