sexta-feira, 15 de julho de 2016

Reflexos Gigantes Sobre Algumas Ofensas Pessoais

Reflexos Gigantes Sobre Algumas Ofensas Pessoais

"Feio!" E suas principais variantes
É o que mais ouvi em minha vida:
"Horroroso!", vindo de mulheres
(Coincidentemente nada belas),
Porque talvez, para elas 
O feioso nada vale
E para elas, talvez, seja
A ausência de beleza
O pior de todos males

Para mim, a depreciação "horroroso!"
Nada significa como xingamento
Não faz diferença, agora, no momento
Nem nunca fez diferença de onde venho
Nunca fui bonito e gritarem-me: "feio!"
Faz tanto sentido quanto a mim chamarem:
De "Criativo!", de"Generoso!",
De "Gênio!", de "Bondoso!",
De "Bom de cama!", de "Original!", 
De "Ticudo!", de "Legal!", 
ou quaisquer qualidades 
que eu tenho certeza que eu tenho.

Também acho engraçado 
quando o traído namorado,
Marido, amante ou ficante
Vem a mim e enche a boca
E me chama de "cornudo!" e "trouxa!"
Não consigo mesmo entender essa!
Talvez eu esteja sendo
Meio burro ou demente, 
Mas não consigo ver, realmente,
Como tua condição me serviria de adorno
Se não sou eu quem está sendo corno?
Tenho pena delas, que os escolheram antes
Melhor teriam ter escolhido diferente
Homem que até na hora de ofender
Mostra-se nenhum pouco inteligente.

"Velho!" É o que escuto ultimamente
Eu sei se quem me chama não é vidente
Mas, pense bem, que sentido faz
Tentar me xingar com algo
Que você será futuramente?

Não te desejo mal, mas já que pra ti
Ser "velho" é algo tão terrível assim
Eu te desejo, jovem, uma morte recente...
E sobre teu caixão direi, contente,
Essas sentenças que já sei decor:
"Que bom, evitaste a tragédia
De viver mais tempo nesta comédia
Em que ser velho é muito pior 
do que estar no lugar de quem morreu
Podes deixar que, da viúva, cuido eu..."

(meus textos para teatro e stand-up estão em: www.euquefiz.com - victor@euquefiz.com)


deje su mensaje en español - leave your message in English - laisser votre message en français - deixe sua mensagem em português

Nenhum comentário: