quarta-feira, 20 de julho de 2016

Se Eu Saio

Se Eu Saio
Se eu saio
Me distraio...
Todo dia
Me atrapalho!
Ir às compras 
É uma luta
Me complica
Me irrita...
Padaria
Ou mercado?
Não vou ir
Comprar nada!
Pois a lista
Almejada
Minha mente 
Modifica,
Quando volto, 
Tudo errado,
Nada disso
Tu querias!

Não vou sair!
Quis um pente?
Vem revista...
E o remédio
Para as dores?
Chocolate,
É o que trago...
Trazer frutas?
Trago alho...
Quero pão,
Trago amoras
Parafusos?
Trago flores. 
Comprar leite?
Trago azeite
Macarrão?
Eu me esqueço:
Volto com
Uma caixa
De bombom...

Quis jornal,
Trago fita.
Queres faixa?
Que agonia!
Trago um cabo.
Baterias?
Adivinha!
Endoideço...
Trago linha
E cuíca...
Comprar peixes
Não me deixes:
Quis salmão?
Vem sabão...
Eram trutas?
vem caniço...
É normal
Fazer compras?
Para mim,
Um problema!

E as contas?
É um tédio
É confuso
Leva horas...
Pagar contas
E o imposto
Ou tributos?
Ando às tontas
E acabo
No cinema...
E no fim, 
Quando volto,
Me revolto,
Recomposto:
Do dinheiro
Em minutos
Sobra zero
Gasto inteiro
Em produtos 
Que não quero.

(meus textos para teatro e stand-up estão em: www.euquefiz.com - victor@euquefiz.com)


deje su mensaje en español - leave your message in English - laisser votre message en français - deixe sua mensagem em português

Nenhum comentário: