sábado, 23 de dezembro de 2017

Tudo a Mesma Coisa!




   Eu fui criado em apartamento. Não saía pra rua (a) quando chovia ou (b) quando podia chover ou (c) quando tinha sol. E se sobrou alguma alternativa que não fosse sair do apê para para escola, eu também não saía. 

   Conheci a natureza por filmes na televisão preto e branco. Quando a professora disse que faríamos a experiência de ver brotar e crescer um grão de feijão, eu pensei que tinha de ser com feijão cozido. Nunca associei natureza com verde, pra mim o natural é preto, branco e cinza.

   Nunca me dei bem com a natureza: larguei os escoteiros no primeiro dia, assim que o chefe explicou que aprenderíamos a fazer fogo esfregando dois pauzinhos.

   Digo isso só pra explicar que eu gosto do artificial. Igual a todo mundo, gosto das coisas artificiais, coisas tão comuns que já uso todo dia e nem me dou conta: sabor artificial, bronzeamento artificial, bonecas infláveis...

   Mas tem uma coisa artificial que está me deixando muito decepcionado: a moda das sobrancelhas todas iguais. As mulheres fazem tatuagens sob a sobrancelha pra corrigir as falhas e ficam todas com a mesma cara. 

   Não acho feio as sobrancelhas atuais, mas gosto de variedade! Esses dias fui encontrar uma garota no aplicativo de encontros e ela estava com a mesma cara da ex... Levei um susto! É a mesma coisa que ir ao restaurante caro pra evitar a comida da sua mãe e ter de descobrir que ela é a cozinheira lá! 

   Imagina agora se todas as mulheres começarem a usar a mesma roupa, tiverem o mesmo peso, o mesmo corte e cor de cabelo e usarem o mesmo nome... Que vai ser igual ao da tua mãe junto com todo o resto. É um pesadelo!

   Então, mulheres, por favor: sejam diferentes e continuem iguais a vocês mesmas! Mantenham suas sobrancelhas longe da moda!




(meus textos para teatro e stand-up estão em: www.textosteatro.com.br - textosteatro @ gmail.com)


deje su mensaje en español - leave your message in English - laisser votre message en français - deixe sua mensagem em português

Nenhum comentário: